horário de funcionamento
Publicado em 03 de outubro de 2017.

300 dias de Gestão é marcado com inaugurações em Três Passos

Central do Cidadão e Sala do Empreendedor foram inauguradas, além do lançamento da REDESIM

Aconteceu neste dia 03 de outubro, um momento importante de fortalecimento do Setor da Indústria, Comércio e Serviços de Três Passos, quando a Administração Municipal inaugurou a Central do Cidadão e a Sala do Empreendedor, além de lançar oficialmente a REDESIM.

Com o objetivo de melhorar o atendimento prestado à população de um modo geral, a Central do Cidadão tem como característica principal oferecer a comodidade dos mais diversos serviços num só lugar.

Nela funcionam a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, SINE/FGTAS, Instituto Geral de Perícias (IGP), Junta Comercial, IPÊ, Junta Militar, Sala do Empreendedor e a Ouvidoria Municipal. 

Em seu pronunciamento, o secretário Municipal de Indústria e Comércio, Diego Maciel, enfatizou o trabalho em equipe realizado para que a Central do Cidadão se tornasse realidade.

O gerente regional do SEBRAE/RS, Armando Petinelli, destacou que Três Passos entra em um seleto roll de municípios que pensam no desenvolvimento empresarial, elogiando a iniciativa e a parceria.

Já o vice-prefeito, Jorge Leandro Dickel, ponderou que o momento vivenciado hoje por todos os presentes, é uma marca deste início de gestão, que manifesta toda a preocupação da Administração Municipal com setor empresarial do município.

Para finalizar os pronunciamentos, o prefeito Municipal José Carlos Amaral fez agradecimentos a todos aqueles que ajudaram a tornar realidade este grande passo para o fortalecimento do setor. Ele destacou os investimentos da Administração Municipal tanto na melhoria da infraestrutura, quanto em recursos humanos, para garantir a efetividade da iniciativa, que atende não somente Três Passos, mas cerca de 20 municípios da região, os quais se beneficiam dos serviços oferecidos na Central do Cidadão.

“Com a significativa necessidade de fomentar o surgimento de novas empresas, os órgãos públicos foram desafiados a repensar novos procedimentos que facilitassem a sua abertura”, ressaltou o prefeito.

Por este viés, a Administração Municipal de Três Passos fortificou a parceria firmada com o Sebrae/RS, o que possibilitou a implementação da Sala do Empreendedor e da REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios).

O Município de Três Passos já havia aderido à Sala do Empreendedor e a REDESIM, no entanto, a consolidação de ambos os projetos acontece neste segundo semestre de 2017, marcando o início da nova gestão administrativa.

O prefeito Municipal de Três Passos José Carlos Anziliero Amaral, o vice-prefeito Jorge Leandro Dickel, o gerente regional do SEBRAE-RS Armando Petinelli e o secretário Municipal de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo Diego Maciel, realizaram o corte da fita inaugural da Central do Cidadão e o descerramento da Placa da Sala do Empreendedor.

Participaram o vereador Vinicius Araújo, representando o Legislativo Municipal, primeira dama Fabiane Amaral, o presidente da Cacis, Alisson Muller, secretários municipais, chefe de gabinete, procuradora do Município, empresários, representantes de municípios e entidades, imprensa, e população em geral.

 


nota fiscal gaúcha
saude não tem preço
farmacia popular
servidores1
manual acesso servidores acesso servidores
telefones

acesso informação

ouvidoria

avalia
leis municipais
portal meio ambiente

conselhos municipais

rede proteção contra violência


regulamento natal encanto 2017

concurso mascote

minha imagem
brasão município
Prefeitura Municipal de Três Passos/RS - CNPJ 87.613.188/0001-21
Av. Santos Dumont, 75 - CEP 98600-000 - Telefone:(55)3522-0400
Contato responsável pelo site:
e-mail: planejamento.trespassos@gmail.com | telefone: (55)3522-0400