O Prefeito Municipal, em exercício, José Carlos Amaral, autorizou o inicio do processo licitatório para a pavimentação de novas ruas da área urbana objetivando oferecer maior conforto e comodidade para a população dos bairros beneficiados.
Com um investimento do Ministério das Cidades no valor de R$ 245.850,00, complementados por R$ 69.297,12 da Prefeitura Municipal de Três Passos, serão pavimentadas com pedra irregular as ruas Emilio Vogt e Reinoldo Kruger no bairro Sulserra, rua José Alfredo Schardong no bairro Pindorama, Avenida Perimetral no bairro Santa Inês, rua Pinheiro Machado no Bairro Frei Olímpio e ruas Dr. Luiz de Medeiros, Deolinda Petry e Bernardo Frieling no Bairro Operário.
O Secretário Municipal de Obras Gilmar Cardoso, assegura que “as obras devem iniciar em, no máximo, 45 dias considerando as fases legais de licitação e contratação mas queremos as obras em execução, no menor prazo possível”.
Para o Prefeito Municipal, em exercício, José Carlos Amaral “a qualidade das vias públicas é fator determinante para a segurança e agilidade no trânsito e esta é uma das nossas maiores prioridades para o ano de 2013 quando faremos vários investimentos em toda área urbana”.
Os recursos federais para esta obra foram conquistados através de uma emenda do Deputado Jeronimo Goergen com projeto básico elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento.