Horário de atendimento
Manhã: 8hs às 11h30min - Tarde: 13h30min às 17h30min
Publicado em 14 de fevereiro de 2019.

Segunda etapa do Bônus Leite começa a ser paga aos produtores de Três Passos

- Iniciativa da Prefeitura quer incentivar através de subsídio a manutenção e incremento da produção leiteira no município -

 

Desde o início de fevereiro a Secretaria Municipal de Agricultura de Três Passos iniciou o pagamento da segunda etapa do Bônus do Leite que corresponde ao último quadrimestre de 2018. Ação faz parte do Programa Renda Leite instituído através da Lei Municipal nº 5.356/2018 pela Administração Municipal.

O bônus do leite é uma forma de incentivar os produtores de leite, em um momento em que o setor vem enfrentando dificuldades, entre elas, o preço pago pelo litro, a alta no valor dos insumos e as importações.

O prefeito Municipal, José Carlos Amaral, que esteve acompanhando o pagamento do bônus leite na manhã desta quarta-feira, dia 13 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Agricultura, pontuou que a iniciativa é uma forma de complementar as políticas públicas existentes no município e incentivar o setor leiteiro que passa por dificuldades.

“Queremos que os nossos produtores continuem apostando na atividade da bovinocultura de leite que vem sendo constantemente atingida por crises econômicas, dessa forma o programa também é uma forma de incentivar a permanência das famílias na produção leiteira”, ressaltou o prefeito.

A Secretaria Municipal de Agricultura paga o valor de R$ 0,01 (um centavo), para cada litro de leite produzido na propriedade e formalmente comercializado com nota de produtor rural, para os produtores cadastrados no Programa Renda Leite.

“Ao findar de 1 ano, será injetado no comércio local e na bacia leiteira do município o montante de R$300 mil, onde os produtores poderão investir o valor recebido para custear o pagamento de inseminações artificiais, fertilizantes, sementes de milho e forrageiras”, explicou o secretário Municipal da Agricultura, Evandro Augusto Colombo.

Para o produtor Lírio Renner, residente na Linha Católica, que tem uma produção de 5 mil litros/mês, o valor do incentivo é muito bom já que é uma atividade que precisa de muito apoio pelas dificuldades que vem enfrentando. Ele acrescentou que vai investir o bônus na compra de fertilizantes e sementes de forrageiras.

O baixo preço pago pelo litro e a alta no valor dos insumos fez com que o produtor Herton Lutz, de Alto Erval Novo, reduzisse a produção mensal de 15 para 8 mil litros/mês. Nesse sentindo, ele considera que o bônus do leite é uma iniciativa positiva de incentivo à atividade. “É um valor extra que nos ajuda muito nos custos com a produção”, considerou Lutz.

Após o pagamento do Bônus Leite, será possível saber o total da produção leiteira de Três Passos no ano de 2018, que atualmente é estimada em 30 milhões de litros.



alvará funcionamento

alvará sanitário procon
nota fiscal gaúcha saude não tem preço farmacia popular
servidores1

manual acesso servidores acesso servidores
telefones

acesso informação

ouvidoria
prococolo_enfermagem

contribuicao melhoria

fiscalizacao

avalia
leis municipais
parcerias volunt�rias

or�amento impositivo


gestometro


portal meio ambiente

conselhos municipais

rede proteção contra violência

Serviço Inspeção Municipal

brasão município
Prefeitura Municipal de Três Passos/RS - CNPJ 87.613.188/0001-21
Av. Santos Dumont, 75 - CEP 98600-000 - Telefone:(55)3522-0400
Contato responsável pelo site:
e-mail: planejamento.trespassos@gmail.com | telefone: (55)3522-0400
Contato responsável pelas notícias:
Elenara de Oliveira, Jornalista Reg. nº17796 - Assessora de Comunicação da Prefeitura de Três Passos
e-mail: assimprensa3p@gmail.com
Contato responsável pela criação e manutenção do site: Lucas Neckel
e-mail: lucas.neckel@trespassos-rs.com.br | (55)3522-0400