horário de funcionamento


Publicado em 01 de abril de 2019.

Promotor Bruno recebe o Título de Cidadão Honorário do Município de Três Passos

- Honraria foi concedida ao jovem promotor não só pela atuação no Caso Bernardo, mas também, por ter contribuído no desenvolvimento local -

O promotor de Justiça, Bruno Bonamente, recebeu na última sexta-feira, 29 de março, o Título de Cidadão Honorário do Município de Três Passos, outorgado pelo Decreto nº 022/2019.

A outorga do título foi iniciativa do prefeito Municipal, José Carlos Amaral, e a entrega da honraria aconteceu em ato realizado no Gabinete da Prefeitura Municipal com a presença de secretários municipais e assessores.

O prefeito José Carlos, destacou que a honraria foi concedida ao promotor, não apenas pela atuação no Caso Bernardo, mas também, pela contribuição para o crescimento de Três Passos.

“A sua atuação levou muito mais ao crescimento, do que qualquer tipo de penalização, onde todos os processos em que fomos demandados demos conta, e mais que isso, havendo uma construção junto com o Ministério Público de vários projetos, como o da UPA, por exemplo”, ressaltou o prefeito. Ele complementou enfatizando que: “a Administração Municipal, enquanto grupo, está muito feliz em ter tido a oportunidade de trabalhar com o senhor, pela sua atuação técnica e, em nome deste município e da sua população, queremos agradecer pelos anos de dedicação a esta comunidade”, finalizou o gestor municipal, fazendo a entrega da honraria.

Ao receber o Título de Cidadão Honorário Trespassense, o promotor Bruno ficou emocionado. “Eu não esperava receber este título de homenagem, porque ninguém pode esperar mais do que ser declarado cidadão de uma cidade”, ponderou ele surpreso.

O jovem promotor ressaltou que a atuação do Ministério Público tem que ser em transformar a sociedade. “Em um primeiro momento devemos ajudar, depois em um segundo momento, quando todas as possibilidades estiverem esgotadas, daí partir para a responsabilização, porque sabemos dos entraves, principalmente municipais, quando a Constituição Federal impõe inúmeros deveres”, ponderou ele. O promotor parabenizou a Administração Municipal de Três Passos por ser exemplo a nível de estado, sendo agraciada na área da educação pelo Ministério Público, assim como da UPA, por tudo o que está sendo feito e pelo município ser pioneiro nesta questão.

Bruno Bonamente, é natural de Brusque, Santa Catarina, tem 35 anos, egresso do curso de Direito do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), começou sua carreira no Ministério Público há 4 anos e meio quando foi nomeado como promotor titular da Comarca de Três Passos. A partir deste mês de abril, o promotor despede-se da promotoria local, e passa a atuar no município de Marau.


nota fiscal gaúcha
saude não tem preço
farmacia popular
servidores1
manual acesso servidores acesso servidores
telefones

acesso informação

ouvidoria

avalia
leis municipais
parcerias voluntrias

oramento impositivo


gestometro


contribuicao melhoria
portal meio ambiente

conselhos municipais

rede proteção contra violência


brasão município
Prefeitura Municipal de Três Passos/RS - CNPJ 87.613.188/0001-21
Av. Santos Dumont, 75 - CEP 98600-000 - Telefone:(55)3522-0400
Contato responsável pelo site:
e-mail: planejamento.trespassos@gmail.com | telefone: (55)3522-0400
Contato responsável pelas notícias:
Elenara de Oliveira, Jornalista Reg. nº17796 - Assessora de Comunicação da Prefeitura de Três Passos
e-mail: assimprensa3p@gmail.com
Contato responsável pela criação e manutenção do site: Lucas Neckel
e-mail: lucas.neckel@gmail.com | (55)3522-0415