horário de funcionamento
Publicado em 18 de setembro de 2019.

Saúde mais qualificada

Pensando na qualificação da Atenção Básica, a Administração Municipal de Três Passos apresentou o Projeto de Lei nº 69/2019, que possibilita a reestruturação do plano de classificação de cargos e funções.

O principal ponto do projeto é o aumento do número de vagas para médicos atuarem na Atenção Básica, sendo que também foi modificado a remuneração desses profissionais, tornando mais atrativo o desempenho da função junto ao Município.

A partir da aprovação do projeto, por unanimidade na Câmara de Vereadores, será realizado concurso público que está em fase de elaboração, possibilitando que o município avance ainda mais nesta importante área que é a saúde.

A Lei nº 5496/2019 foi sancionada pelo prefeito Municipal, José Carlos Amaral, ao lado do vice-prefeito, Jorge Leandro Dickel, na manhã desta quarta-feira, dia 18 de setembro.

Para o vice-prefeito, a nova lei potencializa e fortalece os programas existentes na saúde, refletindo positivamente para o bem-estar de toda a comunidade. “A aprovação da lei é extremamente importante, pois assim conseguiremos reestruturar a Atenção Básica”, ressaltou ele, acrescentando que “são iniciativas do Poder Público para o fortalecimento da saúde pública, pensando no bem-estar dos cidadãos”, ressaltou.

O prefeito enfatiza que a gestão municipal está buscando contornar a maior crise da Atenção Básica desde a criação do Sistema Único de Saúde (SUS). Essa crise, segundo ele, “foi ocasionada por diversos fatores, como a extinção do Programa Mais Médicos a nível nacional, os atrasos de recursos na atenção básica por parte do Governo Estadual que somam mais e R$2,5 milhões, alterações na previdência, onde os profissionais buscaram a aposentadoria evitando possível enquadramento em novas regras e também, fatores locais, como a CPI da Saúde”, pontuou.


nota fiscal gaúcha
saude não tem preço
farmacia popular
servidores1
manual acesso servidores acesso servidores
telefones

acesso informação

ouvidoria
fiscalizacao

avalia
leis municipais
parcerias voluntrias

oramento impositivo


gestometro


contribuicao melhoria
portal meio ambiente

conselhos municipais

rede proteção contra violência


brasão município
Prefeitura Municipal de Três Passos/RS - CNPJ 87.613.188/0001-21
Av. Santos Dumont, 75 - CEP 98600-000 - Telefone:(55)3522-0400
Contato responsável pelo site:
e-mail: planejamento.trespassos@gmail.com | telefone: (55)3522-0400
Contato responsável pelas notícias:
Elenara de Oliveira, Jornalista Reg. nº17796 - Assessora de Comunicação da Prefeitura de Três Passos
e-mail: assimprensa3p@gmail.com
Contato responsável pela criação e manutenção do site: Lucas Neckel
e-mail: lucas.neckel@gmail.com | (55)3522-0400