horário de funcionamento


Publicado em 18 de outubro de 2019.

Três Passos vai sediar o I Seminário de Cidadania, Democracia e Direitos Humanos

A Câmara de Vereadores de Três Passos estará promovendo na próxima semana o I Seminário de Cidadania, Democracia e Direitos Humanos, com atividades nos dias 23 e 24 de outubro, no campus da Unijuí. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal, OAB-RS Subseção Três Passos, Casa da Cidadania Erton Lampert e Unijuí.

O seminário tem o objetivo de debater três eixos fundamentais que ganham maior relevância e sentido em um momento de turbulências sociais em diferentes níveis e culturas. Também tem como intenção, provocar a reflexão entre seus participantes e a absorção de conhecimentos que possam ser úteis em seu cotidiano de atividades profissionais ou comunitárias, provocando de forma natural uma troca de experiências e até mesmo o contraditório, sempre presente e fundamental em qualquer discussão. “Uma atividade construída a partir de uma visão contemporânea das relações sociais, do humanismo, da ciência política e da cultura”, afirma o presidente da Câmara de Vereadores, Vinicius Araujo.

*Minioficinas debaterão três temáticas

Na quarta-feira (23), às 19h30min, em salas do terceiro andar do campus, serão oferecidas três minioficinas, com temáticas que se interligam e que terão como público-alvo os estudantes do curso de Direito da Unijuí e qualquer outra pessoa da comunidade, interessada em acompanhar.

Minioficina I: Desafios e conquistas das mulheres no direito

Minioficina II: A cidadania no mundo em transformação

Minioficina III: Felicidades perceptíveis

*Palestra com o professor e escritor Juremir Machado da Silva

Já na noite de quinta-feira (24), também a partir das 19h30min, acontecerá a palestra “A atualidade dos conceitos de cidadania, democracia e direitos humanos”, com o jornalista, professor e escritor Juremir Machado da Silva, um dos principais intelectuais e teóricos do Rio Grande do Sul na atualidade. Ele será responsável por provocar a reflexão no público, aproximando os três conceitos propostos pelo seminário, com o momento político e social do Brasil e até do mundo.

O acesso do público, tanto às minioficinas, como à palestra, será totalmente gratuito.

“Esperamos que estudantes, professores, profissionais liberais, trabalhadores da área urbana e rural, a comunidade em geral, possam estar representados, participando desse importante debate para o conjunto da sociedade”, conclui Vinicius Araujo.

*Homenagem

Juremir ainda receberá um diploma de honra ao mérito, conferido pela Câmara de Vereadores de Três Passos, como figura de destaque para a cultura local, tendo sido o primeiro patrono da Fetreli - Feira Três-passense do Livro, no ano de 2013; painelista principal do seminário regional que debateu os 50 anos do Movimento da Legalidade, em 2011; e do seminário promovido pela Escola Estadual Águia de Haia, que debateu os 50 anos do golpe midiático-civil-militar, em 2014; todas atividades da mais alta relevância educacional e cultural, promovidas em Três Passos, nesta década.


nota fiscal gaúcha
saude não tem preço
farmacia popular
servidores1
manual acesso servidores acesso servidores
telefones

acesso informação

ouvidoria
fiscalizacao

avalia
leis municipais
parcerias voluntrias

oramento impositivo


gestometro


contribuicao melhoria
portal meio ambiente

conselhos municipais

rede proteção contra violência


brasão município
Prefeitura Municipal de Três Passos/RS - CNPJ 87.613.188/0001-21
Av. Santos Dumont, 75 - CEP 98600-000 - Telefone:(55)3522-0400
Contato responsável pelo site:
e-mail: planejamento.trespassos@gmail.com | telefone: (55)3522-0400
Contato responsável pelas notícias:
Elenara de Oliveira, Jornalista Reg. nº17796 - Assessora de Comunicação da Prefeitura de Três Passos
e-mail: assimprensa3p@gmail.com
Contato responsável pela criação e manutenção do site: Lucas Neckel
e-mail: lucas.neckel@gmail.com | (55)3522-0400