horário de funcionamento
Publicado em 27 de junho de 2013.

Três Passos colhe os primeiros frutos de um desenvolvimento equilibrado

Algumas obras da Administração Municipal em 2013

A Administração Municipal vem desenvolvendo um trabalho constante em várias frentes, em um pequeno resumo, podemos citar a urbanização, que através da Secretaria de Planejamento juntamente com a Secretaria de Obras e Viação, tem conseguido com projetos que não encontram barreiras para a aprovação nas esferas estaduais e federais, verbas para programas que contemplam várias áreas do município. Melhorias como asfaltamento, passeios públicos, calçamento com pedras irregulares, praças, saneamento básico, iluminação mais eficiente, na área do lazer das pessoas, novas academias ao ar livre (ATIs), programas que contemplam a habitação popular como o loteamento PAC II que movimentará algo em torno de 5,8 milhões de reais na economia local e contemplará 100 famílias do bairro Frei Olimpio que encontram-se em condições de risco.

Também por intermédio de contatos feitos diretamente com o DNIT e o Ministério dos Transportes em Brasília, a Administração Municipal de Três Passos conseguiu trazer a mais importante obra viária que está em execução no estado no momento, em um contexto junto com a manutenção da BR 468 no trecho entre Tiradentes do Sul e Palmeira Das Missões, que tem previsão orçamentária de 30 milhões de reais. Somente o túnel no trecho trespassense custará aproximadamente quatro milhões de reais, obra que tem como meta, tornar o acesso mais seguro para as famílias moradoras do loteamento Santa Inês que poderão ter mais segurança ao acessar a via.

Já a Secretaria de Assistência Social, tem intensificado o desenvolvimento de programas e oficinas que tem como objetivo principal a geração de renda e concentrado a atenção da administração no contexto social, cursos de bonecos de pano, mantas, artesanato, pedreiro, eletricista, projetos sociais com teatro, música e xadrez, Taekwondo, oficinas de canto livre entre outros programas, são algumas das modalidades a disposição dos trespassenses gratuitamente.

Com a Secretaria de Agricultura não é diferente a atenção aos nossos produtores rurais com programas que incentivam a bovinocultura, suinocultura e avicultura que tem sido a diretriz principal que norteia os trabalhos da pasta e que tem transformado a realidade do interior de Três Passos aumentando sistematicamente a renda do homem rural, e por conseqüência disso, aumentado a circulação econômica em nossa cidade.

Quando falamos de agricultura, não podemos nos esquecer das grandes secas que assolaram Três Passos no passado, preocupados com isso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem intensificado o cuidado com a criação de projetos que tem como meta a prevenção. Em parceria com a EMATER e órgãos estaduais intensificamos a construção de cisternas, ao todo 10 unidades de captação de água já estão a disposição dos produtores rurais, também aproximadamente seis mil metros de redes de água, estão levando os recursos hídricos para  Boa Vista da Romana, Erval Novo e Lajeado das Quedas beneficiando mais de 90 famílias. Também programas de preservação de nascentes, matas a mananciais, levam mais tranqüilidade para as famílias rurais enfrentarem grandes estágios sem chuvas em Três Passos.

José Carlos Amaral, Prefeito Municipal em exercício, lembra que embora muito já esteja sendo desenvolvido, muito mais ainda está por se concretizar quando pensamos em conquistas para nossa comunidade. Neste sentido o mandatário destacou a obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que até o final de 2013 já estará em funcionamento, uma obra de extrema importância na área de saúde para o município e região. José menciona também o recapeamento entre a Avenida Julio de Castilhos e a rótula de entroncamento com a Avenida Santos Dumont, ainda as Ruas Languirú e Visconde de Mauá que estarão recebendo pavimentação asfáltica, e a Avenida Costa e Silva no trecho entre a Rua 15 de Novembro e a Avenida República será executado a substituição da pavimentação existente nos próximos dias. E,  não parando por aí, teremos ainda instalação de mais 12 aviários com capacidade para mais 185 mil aves alojadas por lote, elevando a produção anual no município para dois milhões e quatrocentos e cinco mil aves, e isso tudo até o fim deste ano.

O mandatário faz questão de reconhecer as grandes dificuldades para a realização de tais obras que já enfrentamos, e enfatiza que cada centavo do contribuinte é destinado para projetos que tenham a responsabilidade de potencializar os principais segmentos da economia, cidadania e a geração de renda promovendo dessa forma um desenvolvimento equilibrado, duradouro, tornando Três Passos a cidade que pode oferecer a melhor qualidade de vida para seu munícipes, no contexto gaúcho.


nota fiscal gaúcha
saude não tem preço
farmacia popular
servidores1
manual acesso servidores acesso servidores
telefones

acesso informação

ouvidoria
fiscalizacao

avalia
leis municipais
parcerias voluntrias

oramento impositivo


gestometro


contribuicao melhoria
portal meio ambiente

conselhos municipais

rede proteção contra violência


brasão município
Prefeitura Municipal de Três Passos/RS - CNPJ 87.613.188/0001-21
Av. Santos Dumont, 75 - CEP 98600-000 - Telefone:(55)3522-0400
Contato responsável pelo site:
e-mail: planejamento.trespassos@gmail.com | telefone: (55)3522-0400
Contato responsável pelas notícias:
Elenara de Oliveira, Jornalista Reg. nº17796 - Assessora de Comunicação da Prefeitura de Três Passos
e-mail: assimprensa3p@gmail.com
Contato responsável pela criação e manutenção do site: Lucas Neckel
e-mail: lucas.neckel@gmail.com | (55)3522-0400