Horário de atendimento
Manhã: 8hs às 11h30min - Tarde: 13h30min às 17h30min
Publicado em 31 de março de 2020.

NOTA OFICIAL

A Administração Municipal de Três Passos vem por meio desta, esclarecer que no dia 30 de março, emitiu o Decreto nº 24/2020 que regula o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, de serviços e indústrias e da administração pública direta e indireta, durante o período de calamidade pública, em virtude da pandemia de coronavírus.

É extremamente importante a população entender, que, as decisões tomadas, deram-se em virtude:

- Do pronunciamento do presidente da república, Jair Bolsonaro, em rede nacional, que pediu a "volta à normalidade", o fim do "confinamento em massa", e além disso, responsabilizou municípios e estados pelas perdas econômicas geradas, afirmando que a conta do caos deveria ser paga pelos municípios.

- A partir disso, a emissão do Decreto do Governo Estadual, suspendeu a eficácia das determinações municipais em sentido contrário aquelas do estado, então, por isso, novamente foi necessário readequar a normativa municipal.

- Há àqueles que defendem a abertura e outros o fechamento do comércio. No entanto, é preciso esclarecer à comunidade que as ações adotadas pelo município devem estar alinhadas as ações do Governo Federal e Estadual, ainda que existam pensamentos e opiniões em sentido contrário, pois é preciso a unidade de medidas para que elas sejam eficazes, uma vez que, não adianta um município manter seu comércio fechado, se, outro estiver com ele aberto. Na nossa percepção, ocorreria a migração daqui para outros lugares.

- Queremos deixar bem claro que: a posição dos gestores municipais de Três Passos, apesar da edição do novo decreto municipal, seria por manter as atividades comerciais restritas, no entanto, estamos sentenciados ao alinhamento do Estado e da União, porque medidas isoladas não são efetivas.

- Dessa forma, deixamos o nosso APELO À POPULAÇÃO (crianças, idosos, jovens e adultos): se puderem fiquem em casa, optem pelo isolamento social, saiam de casa se for estritamente necessário, de urgência e emergência. Quando, e, se saírem, tomem todas a medidas de precaução amplamente divulgadas e optem pelo atendimento via WhatsApp, telefone ou redes sociais, no caso de precisar fazer compras.

- O nosso APELO AOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS: sigam atenta e rigorosamente as medidas sanitárias e de segurança determinadas pelo decreto. Disponibilizem aos seus clientes e potenciais compradores, formas e maneiras para utilização do serviço. Seja pagamento ou mostruário online. Ofereçam todas as opções e condições dentro do horário estabelecido.

A Administração Municipal de Três Passos desde o dia, 26 de fevereiro, vem agindo para o enfrentamento desta epidemia, que não pode ser negligenciada e subestimada, pois é uma ameaça real à vida da população.

Desde lá, diversas ações foram e estão sendo desenvolvidas, como: Criação dos Planos de Contingência na Área da Saúde e da Assistência Social, criação do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, suspensão das aulas, colocação em funcionamento da Unidade Sentinela, lançou uma séria de recomendações e medidas de prevenção a serem adotadas pelos munícipes e estabelecimentos, efetua a pulverização da cidade, tem fiscalizado o cumprimento das medidas, lançou campanhas de conscientização e divulgação de medidas de precaução, vai atuar, a partir da terça-feira na realização de barreiras sanitárias no município, entre outras iniciativas.

A Administração Municipal de Três Passos está colocando todos os esforços necessários para que a sua população consiga enfrentar esta pandemia com dignidade. Já tomou medidas enérgicas e encaradas por muitos como drásticas, mas se necessário for, vai voltar a fazer valer estas medidas. Mas apela a sua população, para que neste momento prevaleça a união, a atenção e o bom-senso de todos. Pedimos consciência, mais amor próprio, mais amor à família e solidariedade ao próximo.

 

Três Passos, 30 de março de 2020.

Prefeito José Carlos Amaral


nota fiscal gaúcha
saude não tem preço
farmacia popular
servidores1
manual acesso servidores acesso servidores
telefones

acesso informação

ouvidoria
contribuicao melhoria

fiscalizacao

avalia
leis municipais
parcerias voluntrias

oramento impositivo


gestometro


portal meio ambiente

conselhos municipais

rede proteção contra violência


brasão município
Prefeitura Municipal de Três Passos/RS - CNPJ 87.613.188/0001-21
Av. Santos Dumont, 75 - CEP 98600-000 - Telefone:(55)3522-0400
Contato responsável pelo site:
e-mail: planejamento.trespassos@gmail.com | telefone: (55)3522-0400
Contato responsável pelas notícias:
Elenara de Oliveira, Jornalista Reg. nº17796 - Assessora de Comunicação da Prefeitura de Três Passos
e-mail: assimprensa3p@gmail.com
Contato responsável pela criação e manutenção do site: Lucas Neckel
e-mail: lucas.neckel@gmail.com | (55)3522-0400