Horário de atendimento
Manhã: 8hs às 11h30min - Tarde: 13h30min às 17h30min
Publicado em 26 de maio de 2020.

Hospital de Caridade vai receber auxílio emergencial para ações de combate à Covid-19

O prefeito Municipal, José Carlos Amaral, e o vice-prefeito, Jorge Leandro Dickel, estiveram reunidos hoje, dia 26 de maio, com o presidente do Hospital de Caridade, Lauro Borth, e a administradora, Leila Bender, em face do auxílio financeiro emergencial que será destinado à casa de saúde.

A publicação da Portaria Nº 1.393, pelo Governo Federal, aconteceu no dia 21 de maio, e dispõe sobre o auxílio financeiro emergencial às santas Casas e aos hospitais filantrópicos sem fins lucrativos, que participam de forma complementar do Sistema Único de Saúde (SUS), no exercício de 2020, para enfretamento da pandemia de coronavírus.

O Hospital de Caridade de Três Passos foi habilitado a receber o valor de R$ 397.861,59, tendo em vista que o município possui presídio. O critério de rateio para alocação dos recursos teve como base o quantitativo de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) cadastrados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde até 12 de maio.

A administradora informou, que este recurso vem em excelente momento, e que será aplicado para fluxo de caixa da folha de pagamento. O presidente complementou, ressaltando que “estes recursos extras, como as emendas parlamentas e, agora, este auxílio emergencial, são fundamentais para o fôlego financeiro da instituição”. A diretoria reconhece que houve uma queda brusca da produção dos serviços hospitalares, desde o início da pandemia.

O prefeito salientou que este recurso vai permitir aos estabelecimentos de saúde, como é o caso do Hospital de Caridade, atuar de forma coordenada no controle do avanço da pandemia da Covid-19.

O recurso pode ser usado na aquisição de medicamentos, suprimentos, insumos e produtos hospitalares para o atendimento adequado à população, na aquisição de equipamentos e na realização de pequenas reformas e adaptações físicas para aumento da oferta de leitos de terapia intensiva, além da contratação e o pagamento dos profissionais de saúde necessários para atender à demanda adicional.


nota fiscal gaúcha
saude não tem preço
farmacia popular
servidores1
manual acesso servidores acesso servidores
telefones

acesso informação

ouvidoria
contribuicao melhoria

fiscalizacao

avalia
leis municipais
parcerias voluntrias

oramento impositivo


gestometro


portal meio ambiente

conselhos municipais

rede proteção contra violência


brasão município
Prefeitura Municipal de Três Passos/RS - CNPJ 87.613.188/0001-21
Av. Santos Dumont, 75 - CEP 98600-000 - Telefone:(55)3522-0400
Contato responsável pelo site:
e-mail: planejamento.trespassos@gmail.com | telefone: (55)3522-0400
Contato responsável pelas notícias:
Elenara de Oliveira, Jornalista Reg. nº17796 - Assessora de Comunicação da Prefeitura de Três Passos
e-mail: assimprensa3p@gmail.com
Contato responsável pela criação e manutenção do site: Lucas Neckel
e-mail: lucas.neckel@trespassos-rs.com.br | (55)3522-0400