Horário de atendimento
Manhã: 8hs às 11h30min - Tarde: 13h30min às 17h30min
Publicado em 21 de janeiro de 2021.

Três Passos deu início a vacinação contra a Covid-19

O dia 21 de janeiro de 2021, é uma data para ficar na história de Três Passos, pois marca o início da imunização contra a Covid-19 no município.

Nesse sentido, o Governo Municipal organizou um ato junto ao Hospital de Caridade, na manhã de hoje, para registrar as primeiras pessoas vacinadas do município.

A enfermeira, Elizabete do Nascimento Nied, 43 anos, que trabalha no Lar SOS Família e está há 10 anos no Hospital de Caridade, onde atua como coordenadora da UTI. Também, a enfermeira Lúcia Barros, 54 anos, que há 18 anos atua na Atenção Básica da Prefeitura de Três Passos.

O presidente do Hospital de Caridade, Marcos Bohn, agradeceu em especial aos profissionais de saúde pelo empenho para se chegar a este momento tão esperado que traz esperança a todos. Já o vice-prefeito, Pastor Ipê, enfatizou que hoje marca o início do fim dessa desesperança que estávamos vivendo até então, destacando que ainda precisamos viver neste contexto de distanciamento para nos proteger.

O prefeito, Arlei Tomazoni, ressaltou que este momento é um dos marcos para saúde do município, extremamente importante, pois prenuncia o início do fim de um sofrimento vivido por milhões de pessoas. Ele anunciou que outras novidades para a saúde pública, muito em breve virão, para ficar na história de Três Passos.

A coordenadora de vacinas da Prefeitura, enfermeira Rejane Ceolin e a vacinadora, técnica de enfermagem Denilce Seidenfus, deram continuidade à vacinação dos profissionais de saúde do Hospital, que trabalham diretamente na linha de frente no enfrentamento à pandemia.

Para Três Passos, vieram para esta primeira etapa, 504 doses da vacina. Destas, 202 são destinadas aos profissionais de saúde do Hospital que atuam na UTI e ALA Covid, 158 serão realizadas em idosos institucionalizados, 58 para os profissionais de saúde que trabalham nestas instituições que abrigam os idosos e 86 doses aos profissionais da Atenção Básica que atuam diretamente no combate à pandemia.

À tarde, a Campanha de Vacinação prossegue nos asilos, onde serão vacinados os idosos que estão institucionalizados.

Ainda não há previsão para a vacinação dos demais públicos, por isso, a Secretaria Municipal de Saúde pede para que as pessoas aguardem o anúncio das próximas fases que estarão sendo divulgadas.

 



alvará funcionamento

alvará sanitário procon
nota fiscal gaúcha
saude não tem preço
farmacia popular
servidores1
manual acesso servidores acesso servidores
telefones

acesso informação

ouvidoria
contribuicao melhoria

fiscalizacao
leis municipais
parcerias volunt�rias


gestometro


portal meio ambiente

conselhos municipais

rede proteção contra violência


brasão município
Prefeitura Municipal de Três Passos/RS - CNPJ 87.613.188/0001-21
Av. Santos Dumont, 75 - CEP 98600-000 - Telefone:(55)3522-0400
Contato responsável pelo site:
e-mail: planejamento.trespassos@gmail.com | telefone: (55)3522-0400
Contato responsável pelas notícias:
Elenara de Oliveira, Jornalista Reg. nº17796 - Assessora de Comunicação da Prefeitura de Três Passos
e-mail: assimprensa3p@gmail.com
Contato responsável pela criação e manutenção do site: Lucas Neckel
e-mail: lucas.neckel@gmail.com | (55)3522-0400