Horário de atendimento
Manhã: 8hs às 11h30min - Tarde: 13h30min às 17h30min
Publicado em 21 de outubro de 2015.

1º Seminário Distrital da Produção Leiteira foi realizado em Padre Gonzales

A Associação de Desenvolvimento do Distrito de Padre Gonzales promoveu no dia 15 de outubro, o seu 1º Seminário da Produção Leiteira. O evento foi idealizado pelo inseminador da associação, seu João Ari de Souza, que no seu trabalho diário sentiu a necessidade de promover um evento mais técnico que falasse sobre o melhoramento genético do rebanho leiteiro.

Seu Ari trabalhou durante 20 anos em uma das maiores e mais tradicionais bacias leiteiras do Brasil na região de Castro, no Paraná, e trouxe toda a sua experiência profissional para auxiliar no desenvolvimento da produção de leite do município de Três Passos. Ao apresentar a ideia, a diretoria da Associação sentiu-se desafiada e aceitou a proposta, organizando o evento juntamente com o técnico do distrito.

Em parceria com a SEMEX do Brasil, viabilizou-se a vinda do diretor técnico de Raças Leiteiras da SEMEX, Dr. Cláudio Aragon, médico veterinário, especialista em Produção Leiteira, com mais de 35 anos de experiência.

Dr. Cláudio é conhecido e reconhecido internacionalmente como um dos maiores e melhores profissionais em sua área. Entre os assuntos abordados durante o seminário, destaca-se a profissionalização do produtor de leite que deve tratar a sua propriedade como uma empresa; a importância do melhoramento genético na evolução da produção leiteira; e a escolha do melhor material genético a ser utilizado em cada situação.

Para o técnico da Associação de Padre Gonzales, engenheiro agrônomo Marcelo Larsen, este será o primeiro de vários eventos a serem realizados pela associação. “Os assuntos abordados no Seminário, reforçam o trabalho de assistência técnica realizado nas propriedades dos associados”.

O presidente da Associação, Rogério Pilger, destacou o esforço e a parceria de todos na organização do evento, e agradeceu a apoio das diversas entidades envolvidas, e a participação da diretoria e associados.

O secretário Municipal de Agricultura, Evandro Colombo, representando o prefeito Municipal José Carlos Amaral, destacou a importância da realização de eventos desta natureza como forma de motivar os agricultores e valorizar o trabalho das associações, o que coloca Três Passos como uma das mais importantes bacias leiteiras do Estado. Ele enfatizou ainda, que a Administração Municipal sempre estará apoiando iniciativas desta natureza.

Estiveram presentes no evento, além de expressivo número de associados produtores de leite de Padre Gonzales, o chefe do Escritório da Emater Kelvis Rauber, Aurialino Alexandre representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, representantes do Sicredi, representantes e técnicos das demais associações distritais, a equipe regional da SEMEX, e os secretários Municipais da Agricultura Evandro Colombo, do Meio Ambiente Lauri Kanitz e dos Transportes Tarcisio Khun.

           

 



alvará funcionamento

alvará sanitário procon
nota fiscal gaúcha saude não tem preço farmacia popular
servidores1

manual acesso servidores acesso servidores
telefones

acesso informação

ouvidoria
prococolo_enfermagem

contribuicao melhoria

fiscalizacao

avalia
leis municipais
parcerias volunt�rias

or�amento impositivo


gestometro


portal meio ambiente

conselhos municipais

rede proteção contra violência

Serviço Inspeção Municipal

brasão município
Prefeitura Municipal de Três Passos/RS - CNPJ 87.613.188/0001-21
Av. Santos Dumont, 75 - CEP 98600-000 - Telefone:(55)3522-0400
Contato responsável pelo site:
e-mail: planejamento.trespassos@gmail.com | telefone: (55)3522-0400
Contato responsável pelas notícias:
Elenara de Oliveira, Jornalista Reg. nº17796 - Assessora de Comunicação da Prefeitura de Três Passos
e-mail: assimprensa3p@gmail.com
Contato responsável pela criação e manutenção do site: Lucas Neckel
e-mail: lucas.neckel@trespassos-rs.com.br | (55)3522-0400